quarta-feira, fevereiro 01, 2017

BR 163 é interditada em Novo Progresso contra MP

 A rodovia 163 está interditada por manifestante desde as 7:00 desta quarta-feira, 01/02, em Novo Progresso, saída para Itaituba, e também na comunidade Nova Veneza.

O objetivo é protestar contra a Medida Provisória 756, assinada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), na virada do ano, no último mês do ano passado.

Segundo organizadores do manifesto, eles querem que haja mudança nos limites APA, pois a MP 756 reduziu a área de produção, fato esse que poderá fazer com que essa região se torne apenas um corredor de transporte de grãos.

Enquanto manifestantes lutam Unidos em Novo Progresso no manifesto, um grupo de políticos do município, como o vice-prefeito Gelson Dil, o ex-vereador Luizão e a presidente da Associação da Flona, senhora Mônica estão em Brasília junto com deputados estaduais, deputados federais e senadores, com o objetivo de salvar a área produtiva do município.

Foram recolhidas, aproximadamente, 10 mil assinaturas em um baixo assinado com o objetivo de mostrar ao governo federal que aqui nesta região também tem trabalhadores que lutam por seus direitos.

O congestionamento na rodovia com destino a Miritituba já passa de 15 km.
Alimentação e água estão sendo disponibilizados a todos os manifestantes e motoristas.

Fonte: Edson Santos
Edição de texto: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário