segunda-feira, dezembro 19, 2016

Nova lancha na linha Santarém - Itaituba

 A linha de quase 250 quilômetros (em linha reta) entre Santarém e Itaituba terá uma nova opção de lancha rápida a partir de janeiro.

A lancha Ana Beatriz VI, da Empresa de Navegação Santana (Enasal), foi inaugurada sábado, 17, com capacidade para 240 passageiros, 5 tripulantes e que fará o percurso em 6 horas.

A ENS investiu cerca de 3 milhões de reais no empreendimento, construído no Estaleiro Gamboa, em Santarém.
Essa é a sexta embarcação da Enasal, que atua a mais de 30 anos no mercado de cargas e passageiros, e tem sede em Santarém.
Orlando Santana é quem comanda a empresa. Ney Santana, vereador reeleito, é o diretor geral.

Fonte: blog do Xarope
---------------------------------
Nota do blog: Ainda no mês de setembro deste ano, o blog do Jota Parente noticiou o fato de que uma nova lancha entraria nessa linha, informando que o clima era nada amistoso por parte dos donos das outras lanchas, por entenderem que não há demanda de passageiros para todos, com mais essa nova embarcação.
Naquela ocasião, a previsão era de que a nova lancha deveria estrear na linha até o dia 25 de outubro. Mas, conforme a notícia do blog do Xarope, somente sábado passado foi inaugurada.
Como a Arcon é uma agência que faz de contas que funciona, mas, pelo menos em Itaituba funciona precariamente, porque tem apenas um servidor, que se esforça para fazer bem o seu trabalho, não faz o que deveria fazer para disciplinar o funcionamento dessas linhas, o próprio pessoal do setor é que vai ter que se entender.
Para quem viajar, ótimo, desde que haja lanchas em boas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário