terça-feira, dezembro 06, 2016

Estrada do BIS: o retrato de uma obra feita a toque de caixa. E ninguém vai fazer nada?

Eleitoreira, ou não, quem precisa trafegar pela Estrada do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, a Estado do BIS, queria era que fosse feita. E foi feita. 

Ficou bonito, trazendo conforto para quem trafega por ali. Mas, o serviço foi mal feito, merecendo críticas de leigos e de especialistas no assunto, desde que estava sendo realizado.

No final da semana que passou, conforme os meios de comunicação, incluindo as redes sociais informaram fartamente, o aterro que fica sobre o Igarapé Bom Jardim ruiu, levando boa parte da estrada para dentro d’água.

Essa obra foi muito esperada, mas, apenas quando estava muito perto de acontecer a eleição deste ano é que a empresa voltou para fazer o restante do trabalho. E em poucas horas a água da chuva levou vários milhares de reais para dentro do igarapé.

Agora, só metade da estrada, naquele trecho, pode ser usada, o que sobrecarrega o local por onde passam dezenas veículos pesados, todos os dias.

As lentes do blog estiveram no final da manhã de hoje registrando imagens em detalhes, para alertar que apesar de algumas providências paliativas, quando o inverno começar para valer, o local poderá desabar completamente, deixando ilhado quem mora ou trabalha depois do aterro, sentido quartel do 53º BIS.

E será que vai ficar por isso mesmo?

A Câmara Municipal não vai fazer nada, não vai denunciar ao Ministério Público do Estado do Pará esse desperdício de dinheiro público?

O próprio MPE não vai se manifestar sobre isso, uma vez que não depende de ser provocado?

Na sessão desta terça, 06/12, esse problema foi o foco principal da fala do vereador Manoel Diniz, do PMDB.

A população aguarda alguma manifestação das autoridades.

Local onde o aterro desabou (Foto JParente)

(Foto JParente)

Somente uma faixa para todo mundo (Foto JParente)

Rachaduras no aterro, do outro lado. Ameaça de
desabamento no inverno (Foto JParente)
Carros e motos nos dois sentidos, só numa faixa (Foto JParente)



Nenhum comentário:

Postar um comentário