quarta-feira, novembro 02, 2016

Trairão é mais um dos municípios da região onde os salários dos servidores estão atrasados. Os dos vereadores e do prefeito estão em dia

Sessão da Câmara, 14/10/16
Muitos prefeitos que tentaram a reeleição na última campanha, cantaram em prosa e verso seu amor, carinho, respeito, compromisso e dedicação para com sua cidade....

Pois bem, passada a campanha e a derrota confirmada, muitos futuros ex-prefeitos largaram de mão suas administrações e o resultado é o desespero de pais e mães de famílias que estão há vários meses sem receber seus salários. E, depois de Aveiro, agora é o município de trairão que sofre por causa do divórcio entre a promessa de amor eterno à população e a realidade. 

No trairão, várias secretarias estão há três meses com os salários atrasados, como da administração, do setor de tributos (responsável pela arrecadação municipal), CRAS e Secretaria de Meio Ambiente. É de conhecimento de vários servidores que todo mês cai um repasse do programa Municípios Verdes, ICMS Verde, valor este que varia de R$50 a R$70 mil. 

O que se estranha é que esses atrasos estão acontecendo com os servidores efetivos. Uma comissão de servidores já fez denúncia ao Ministério Público Estadual em Itaituba/PA e aguardam resposta do órgão para que se solucione o mais rápido possível esse problema, que afeta também o comércio da cidade, pois se sabe que os servidores públicos municipais são grandes responsáveis por uma grande parte da movimentação financeira na cidade.
Até o fechamento desta postagem, o MPE nada fez!

O que os funcionários conseguiram apurar até o momento é que os repasses estão chegando e não estão sendo usados para pagar os salários dos funcionários.

Para piorar a situação no município, os vereadores que deveriam defender o direito dos servidores públicos do município, estão de braços cruzados, pois seus salários estão religiosamente em dias.

Dinheiro há, pois o repasse do ICMS VERDE não está sendo usado para o fortalecimento da gestão ambiental do município, e nesse mês esse recurso foi utilizado para pagar os Vereadores, mas os servidores da Secretaria de Meio Ambiente estão há 3 meses sem receber seus salários.

Na sessão da Câmara, imagem no início da postagem, ficou acordado com os servidores que o salário de agosto seria pago no dia 31 de outubro e o de setembro somente em 15 de setembro. Não sendo definido uma data para o pagamento de outubro. Até a data de hoje, 01/11, não saiu o salário de agosto, conforme combinado. E, diante disso, os servidores poderão gravar.

Nota do blog do JP: Embora o amigo Norton não tenha falado sobre isso, imagino que o salário do prefeito deve estar em dia.

Fonte: blog do Norton Sussuarana