quinta-feira, novembro 17, 2016

Prisões na Holanda fecham por falta de criminosos

Prisões na Holanda fecham por falta de criminosos (Foto: Reprodução/Youtube)
Enquanto o sistema penitenciário do Brasil é formado por cadeias superlotadas, causas constantes de violência e rebeliões, os holandeses vivem uma realidade que parece de outro mundo. O país está sendo obrigado a fechar seus presídios por falta de prisioneiros.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16), no site Yahoo que afirma que 19 cadeias foram extintas no país exatamente pela falta de criminosos.
Um levantamento divulgado pela BBC mostra que em 11 anos houve uma queda de 43% na população carcerária holandesa. Em 2005 eram 14.468 presos contra 8.245 detentos.
Para os especialistas o motivo que levou a este sucesso, capaz de causar inveja a qualquer país do mundo é um sistema judicial eficiente que com suas punições dificilmente deixa brechas para a reincidência.
Mas outros motivos também são considerados como a questão das drogas que praticamente tem desaparecido do país, apesar de algumas delas, a exemplo da maconha, ser liberada.
Por outro lado, a oposição ao governo garante que o sucateamento do sistema de segurança é algo a ser considerado, uma vez que a polícia não estaria cumprindo o seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário