quinta-feira, novembro 03, 2016

Estudantes decidem ocupar a UFPA/Belém na próxima semana

Uma assembleia com mais de 120 estudantes do Instituto de Letras e Comunicação da UFPA, realizada nesta quinta-feira, 3, discutiu a conjuntura do país e da universidade frente à Proposta de Emenda à Constituição 55 (antiga PEC 241) e os demais ataques do Governo Temer à Educação. Após discussões e contribuições, a assembleia deliberou por maioria de votos:

- Apoio à proposta de ocupação do campus de Belém da UFPA, que será decidido na próxima segunda-feira, 7, em Assembleia Geral de Estudantes da universidade;

- Todo apoio à greve das/os técnicos-administrativos da UFPA, que terá início no dia 11/11;
- Entrada imediata em estado de greve e indicativo de deflagração de greve estudantil de Letras e Comunicação para o dia 8/11/16;

- Paralisação e ocupação da Rádio Web UFPA, Academia Amazônia e Oficina de Criação (projetos de extensão da Faculdade de Comunicação) após a aprovação de ocupação na UFPA.

O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACO) e o Centro Acadêmico de Letras (CAL) convocam todas/os estudantes desses cursos para nova assembleia geral unificada no dia 8 de novembro de 2016, às 9h, no hall da reitoria. Convocamos também as/os estudantes a se integrarem ao calendário de mobilizações da UFPA e de Belém, detalhado na relatoria da assembleia.

Fonte: blog do Manuel Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário