segunda-feira, novembro 07, 2016

Chuva causou estragos em Jacareacanga na tarde de hoje

Jacareacanga - Mercadorias estragadas, moveis agora inservíveis, fossas sépticas arrebentadas, cercas de proteção de quintais caídas, escritórios alagados, muitos comércios e residências invadidos pelas águas, galeria estourada pela força das águas pluviais,  dois pequenos acidentes em via publica de carro e moto, animais mortos. Eis o resultado da forte chuva que se precipitou na tarde de ontem (07.11) sobre a cidade.

Apesar do drama vivenciado pela população na tarde/noite de ontem, onde contabilizou-se grandes prejuízos para uma camada da população, é fato que o desastre poderia ter uma dimensão muito maior  se a forte chuva tivesse sido  acompanhada de vendaval, como já aconteceu em outras ocasiões na cidade.

Depois da forte chuva que alagou as principais ruas da cidade, graças ao sistema de galerias pra escoamento de águas servidas e pluviais da parte central  que tem baixo relevo comparando com a geografia do resto da sede do município, e  mesmo que tenha sido rompida pela força das águas uma tampa de proteção da galeria em frente ao Hospital Municipal; em poucas horas as ruas alagadas  baixaram de volume, ocasião em que a população pode refletir sobre a intensa chuva e contabilizar seus prejuízos.


A Defesa Civil do município, não se manifestou sobre o caso, sabe-se  porém  que seu  coordenador e outro membro foram demitidos de seus  cargos devido a forte contenção de despesas alegada pela Prefeitura, que obrigou dezenas de pessoas sem saber a quem recorrer para a recuperação da parte de seus prejuízos ficarem sem norte sobre o assunto. Alguns se dirigiram à Secretaria de Urbanismo da Prefeitura Municipal entretanto pelo que se sabe, ainda nada foi feito.

Fonte: Walter Tertulino (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário