segunda-feira, outubro 17, 2016

Pátio do Detran quase vazio

Foto: O pátio do Detran, em Itaituba, está praticamente vazio.

A reportagem do blog esteve no local, e conforme informou o diretor do órgão, Zedequias Melo (foto), a VIP Leilões, empresa responsável no estado, pela guarda dos veículos apreendidos, a cada 60 dias, no máximo, está esvaziando o pátio.

No momento havia apenas 60 veículos no local, a maioria, motocicletas.

Agentes fazendo curso: Os agentes do Detran tem sido pouco vistos nas ruas. O motivo é que dos 15, 13 estão para Belém participando de um curso de atualização. Por isso, o trabalho de rotina está muito reduzido.

Nova sede: Um problema que vem se arrastando há anos é a construção da nova sede do Detran em Itaituba.

A sede atual já está pequena para a demanda pelos serviços do órgão, já faz um bom tempo.

Segundo Zedequias, o projeto ainda não saiu do papel, porque há uma negociação com a prefeitura de Itaituba a respeito da permuta da sede atual, que fica na travessa 15 de Agosto, por um terreno do município, que fica no loteamento Buriti.

Tudo que tem atrapalhado é o fato de a prefeitura não ter regularizado a área a ser permutada.

Como a atual gestão só irá até 31 de dezembro, o mais provável é que isso fica para o próximo governo.

Levando-se em conta que o prefeito eleito, Valmir Climaco, e o deputado estadual Hilton Aguiar fazem parte do mesmo grupo político em Itaituba, e sendo o deputado da base do governador Simão Jatene, espera-se que esse projeto desencalhe, pois quem precisa dos serviços do Detran, e muita gente precisa, reclama da falta de melhores condições de atendimento.

Servidores também precisam de um local que lhes permita prestar um melhor atendimento.