domingo, outubro 30, 2016

Fala de Janaína Paschoal, estrela do impeachment de Dilma, sobre ataque russo vira piada

A advogada Janaína Paschoal, que ficou mais conhecida por ser coautora da denúncia que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, fez uma série de publicações em sua conta no Twitter nesta terça-feira (25), destacando que o presidente russo, Vladimir Putin, estaria “a um passo” de atacar o Brasil.
Janaína apontou a montagem de uma base aeronaval da Rússia no litoral da Venezuela, e defendeu que isto faria com que o Brasil precisasse assumir “uma posição de defesa”. "Em comentários, muitos me criticaram por sugerir que o governo brasileiro apóie (sic) a oposição na Venezuela. Alegam desrespeito à soberania", disse Janaína no primeiro tweet da série.

"Com a construção de uma base militar russa, na Venezuela, uma posição firme do Brasil já não é só questão humanitária, mas de defesa", continuou. "Com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Pois eu estou falando sério", continuou em uma quarta publicação.
"Uma base russa na Venezuela deixa o Brasil mais vulnerável. Isso é fato. Leiam a Arte da Guerra, de Sun Tzu e voltamos a conversar", escreveu depois.
0(Com informações de Jornal do Brasil)