A Ansonic Diagnósticos promoveu na
noite de sexta-feira (30/09), na Barraca de Eventos, na orla da cidade de
Itaituba, o lançamento da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul.
A campanha Outubro Rosa tem como
objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento
de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças
em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
Já a campanha Novembro Azul tem como alvo
principal os homens, alertando para a importância da prevenção e detecção precoce
do câncer de próstata.
Em Itaituba, quem tem se empenhado
para que as duas campanhas alcancem o maior número possível de pessoas tem sido
a Ansonic Diagnósticos.
Para realizar esse lançamento, houve
a fundamental participação de parceiros, que a Ansonic faz questão de
ressaltar: Drogarias Alvorada, Pharmapele, Oncomaster, Laboclin, Consultório
Alexandria (Consultório Odontológico), Previclin, Clinorte Clínica Odontológica
e Pax São João.
No evento de sexta-feira passada
aconteceram quatro palestras que deixaram muitas informações importantes para o
público presente.
O Dr. Carlos Augusto Hummes, do
quadro clínico do Hospital Regional do Baixo Amazonas (Santarém), e da
Oncomaster (clínica particular de tratamento oncológico, em Santarém),
discorreu sobre os tipos de câncer e métodos de prevenção.
Falou sobre os tipos mais comuns da doença e a
respeito de alguns tipos que podem ser detectados muito precocemente, o que
torna a cura muito mais provável, pois quanto mais cedo for diagnosticado um
paciente, seja qual for o tipo, mais eficaz será o tratamento.
A técnica em Radiologia, Aline Guimarães, foi a
palestrante sobre mamografia: mitos e verdades.
A nutricionista Keila Javorski falou sobre alimentos
que contribuem para a prevenção do câncer.
Já a tecnóloga em radiologia, Rejany Leal,
abordou o tema: mamografia: aspectos jurídicos.
O público prestou atenção às quatro palestras,
mas, pela contundência do assunto, a que deixou todos mais ligados foi a do Dr.
Carlos Augusto Hummes.
Após as palestras houve sorteio de um grande número de brindes.
A Srª Graciane Alvarenga, diretora da Clínica Ansonic
Diagnósticos, que comandou toda a organização do evento disse no final, que
estava satisfeita com o resultado alcançado. Afirmou ela, que vai procurar os
parceiros que acompanharam a Ansonic nesse lançamento, para discutir a
realização do encerramento, no final do mês de novembro.
A reportagem do blog acompanhou o lançamento da
campanha, registrando o evento através de suas câmeras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário