segunda-feira, outubro 03, 2016

Ansonic e parceiros lançaram a campanha Outubro Rosa/Novembro Azul

      A Ansonic Diagnósticos promoveu na noite de sexta-feira (30/09), na Barraca de Eventos, na orla da cidade de Itaituba, o lançamento da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul.


            A campanha Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Já a campanha Novembro Azul tem como alvo principal os homens, alertando para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.
            Em Itaituba, quem tem se empenhado para que as duas campanhas alcancem o maior número possível de pessoas tem sido a Ansonic Diagnósticos.

            Para realizar esse lançamento, houve a fundamental participação de parceiros, que a Ansonic faz questão de ressaltar: Drogarias Alvorada, Pharmapele, Oncomaster, Laboclin, Consultório Alexandria (Consultório Odontológico), Previclin, Clinorte Clínica Odontológica e Pax São João.

            No evento de sexta-feira passada aconteceram quatro palestras que deixaram muitas informações importantes para o público presente.

            O Dr. Carlos Augusto Hummes, do quadro clínico do Hospital Regional do Baixo Amazonas (Santarém), e da Oncomaster (clínica particular de tratamento oncológico, em Santarém), discorreu sobre os tipos de câncer e métodos de prevenção.

Falou sobre os tipos mais comuns da doença e a respeito de alguns tipos que podem ser detectados muito precocemente, o que torna a cura muito mais provável, pois quanto mais cedo for diagnosticado um paciente, seja qual for o tipo, mais eficaz será o tratamento.

A técnica em Radiologia, Aline Guimarães, foi a palestrante sobre mamografia: mitos e verdades.

A nutricionista Keila Javorski falou sobre alimentos que contribuem para a prevenção do câncer.

Já a tecnóloga em radiologia, Rejany Leal, abordou o tema: mamografia: aspectos jurídicos.

O público prestou atenção às quatro palestras, mas, pela contundência do assunto, a que deixou todos mais ligados foi a do Dr. Carlos Augusto Hummes.

Após as palestras houve sorteio de um grande número de brindes.

A Srª Graciane Alvarenga, diretora da Clínica Ansonic Diagnósticos, que comandou toda a organização do evento disse no final, que estava satisfeita com o resultado alcançado. Afirmou ela, que vai procurar os parceiros que acompanharam a Ansonic nesse lançamento, para discutir a realização do encerramento, no final do mês de novembro.


A reportagem do blog acompanhou o lançamento da campanha, registrando o evento através de suas câmeras.