domingo, setembro 11, 2016

Josy Amaral: outro diploma falso? Repórter Diário, notas curtas

Repórter Diário

Corrupção
Com o escudo Núcleo de Combate à Improbidade e Corrução e do Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado, do Ministério Público do Estado, o promotor de justiça Hélio Rubens deixou em polvorosa o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD). Ele comandou na terça-feira a terceira fase da Operação Filisteus, que apura desde 2015 na prefeitura e câmara. A operação sacudiu a cidade, onde o ex-prefeito Darci Lermen (PMDB) se credencia, segundo as pesquisas eleitorais, para derrotar Marino nas urnas, em outubro.

De novo?
A candidato do PSB à prefeitura de Altamira, Josy Amaral, já está sendo acusada de ter apresentado outro diploma falsificado à Justiça Eleitoral. Nas eleições estaduais de 2014, quando concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Josy Amara informou ao TRE, possuir diploma de pós-graduação em Gestão Pública, concedido pela Faculdade de Ciência de Wenceslau Braz (Facibra), no Paraná, mesma instituição que negou que ela tenha cursado Licenciatura em Pedagogia naquela faculdade.

Demitida
Consumada a demissão da secretária de Obras, Noêmia Jacob, uma imposição da primeira dama, Ana Jatene. O motivo nada tem a ver com o escândalo administrativo das licitações dirigidas às empreiteira e maridão da secretária.

Pizza no Sairé

De 15 a 19 deste mês, o Festival do Sairé, em Alter do Chão, vem com novidades. Um festival de pizza será montado será montado durante essa festa cultural e popular da Amazônica. Uma parceria entre a fábrica de trigo Mirella e a Vivo oferecerá pizzas em um stand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário