sexta-feira, setembro 02, 2016

Lixo na praça, fruto da falta de educação de quem joga

Antes do Paço Municipal ser inaugurado, uma comissão formada por representantes da administração municipal e da sociedade civil organizada foi constituída com o objetivo de conscientizar os moradores do entorno do prédio sobre a necessidade desse espaço ser transformado num ponto de atração turística. Para tanto, uma das medidas discutidas nessas oficinas foi o compromisso dos moradores em ajudar a preservar essa área sempre limpa.
Dois meses após ser inaugurado e voltar a abrigar a sede do governo municipal, todos os dias uma grande quantidade de lixo é jogada numa das calçadas da Praça da Bandeira, que também faz parte do centro histórico da cidade. Lembrando que a praça da Bandeira é onde está situado o busto do fundador da cidade de Itaituba e vendo aquela sujeira, aquele monte de sacos com lixo, eu fico me perguntando como é possível ter alguém com tamanha falta de respeito, de consideração com esse espaço que é de convivência publica, pois ali naquela praça nos finais de tardes muitas pessoas se reúnem para praticar atividades físicas e lá está, uma montanha de lixo formando um cenário que contrasta frontalmente com a beleza do prédio do Paço Municipal.
Vendo essa situação, dá para concluir que o trabalho da comissão que se reuniu com os moradores do entorno do Paço não teve o seu objetivo alcançado e sendo assim a administração municipal precisa usar outras formas de agir para impedir que esses mal-educados continuem jogando o lixo deles nos espaços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário