sexta-feira, setembro 02, 2016

Júnior Pires, por que você quer ser vereador?

O blog do Jota Parente e o Jornal do Comércio tem dado oportunidade para que alguns candidatos digam porque querem ser vereador. Alguns, porque o número de candidatos é bastante grande, o suficiente para não haver tempo para entrevistar todos. No blog a frequência é maior, por ser um veículo que faz parte das redes sociais e em tempo real, enquanto o JC é quinzenal.


            Com o objetivo de dar voz a candidatos de coligações diferentes, que apoiam majoritários diferentes, nesta ocasião, abrimos espaço para o candidato Júnior Pires, do PSC, tido como bem cotado para lutar por uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal de Itaituba.

Blog do Jota Parente – Por que você quer ser vereador?

Júnior Pires: O sentimento que nos move a concorrer a um mandato de vereador é por uma preocupação com as questões sociais do nosso município, procurando corresponder politicamente no exercício do mandato, se eleito for.

Blog do Jota Parente - Como surgiu a ideia de candidatar-se?

Júnior Pires - Como muitos sabem, sempre desempenhei atividades ligadas ao contato com o público, seja em empresas privadas ou entidades públicas. A partir dessa minha interação com as pessoas e das trocas de experiências, surgiu o interesse em conhecer mais as necessidades que cada um carrega e uma vontade de fazer algo que contribua para o crescimento do próximo.

Essa consciência de que todos possuímos necessidades e fraquezas, me impulsionou a buscar meios que minimizassem os problemas presentes na vida das pessoas, e que pudessem levá-las a ter a esperança de que um voto pode ser uma ferramenta que irá garantir melhorias na qualidade de vida  da população;

Blog do Jota Parente - Como está indo a campanha?

Junior Pires - A campanha em si, se tornou para mim uma experiência única na qual eu pude ter acesso ao lugar mais íntimo de uma família, que é seu lar. Tornou-se uma forma intensiva de interação com as pessoas e um aprendizado no qual a principal lição é que juntos e com consciência e sensibilidade podemos compreender as dificuldades pelas quais a população passa e tentar de alguma forma buscar meios para sanar ou minimizar essas deficiências.

Blog do Jota Parente - Quem são os seus principais apoiadores na campanha?

Júnior Pires - Deus, a família com apoio incondicional e claro meus amigos que me incentivaram a iniciar esse projeto político.

Blog do Jota Parente - Como evangélico, você acredita que está tendo muitas adesões que poderão ser transformadas em votos?

Júnior Pires - Independentemente de religião ou credo, a base da minha Campanha, acredito que está fundamentada em Deus e Sua Palavra. E todo aquele que se sentir à vontade para apoiar as minhas convicções, será bem-vindo ao grupo. As propostas que apresento não representarão apenas um grupo restrito de religiosos, mas contemplarão as necessidades da sociedade, não fazendo acepção das pessoas por princípios religiosos.

Blog do Jota Parente - Você é membro da Assembleia de Deus, uma denominação religiosa que costuma apoiar alguns de seus membros. Considera-se um candidato da igreja?

Junior Pires - Naturalmente. Além de membro, exerço a função ministerial de Diácono da igreja.

Blog do Jota Parente - Quais são as propostas que norteiam sua campanha?

Júnior Pires - Acredito que um dos maiores desafios da política pública do município consiste na elaboração de propostas que incentivem a geração de emprego para os mais jovens, a melhorias na educação, o combate ao uso de drogas e prevenção de gravidez precoce.

Além disso, o incentivo ao fortalecimento da agricultura, sobretudo a agricultura familiar no município, com fixação do homem ao campo e geração de renda, o que é uma forma de assegurar qualidade de vida à população e contribuição para a redução das desigualdades sociais existentes.

Blog do Jota Parente - Seja quem for o prefeito ou prefeita, sendo eleito, você vai desempenhar uma das missões que normalmente são esquecidas pela maioria dos vereadores, que é fiscalizar o Poder Executivo?

Júnior Pires - A valorização e fiscalização das obras já iniciadas no município é de grande relevância para garantir a integridade da democracia e respeito a população itaitubense. Por isso, devemos ser cientes do nosso papel na sociedade de forma a atender as necessidades da população e assegurar os direitos do povo por meio de um mandato participativo e comprometido.

Blog do Jota Parente - Por sua conduta ilibada, você goza de um conceito muito bom, o que confronta com a falta de credibilidade dos políticos em geral. Não teme que isso possa lhe atrapalhar um pouco, tanto na campanha, quanto no desempenho de um eventual mandato na Câmara?

Júnior Pires - De maneira alguma. Acho que o grande diferencial dessa campanha é que a população clama por mudanças efetivas na condução de um mandato legislativo. E o comprometimento em manter uma conduta integra na Câmara só corrobora com os anseios de população.

Blog do Jota Parente - De acordo com suas andanças, quais são as principais reivindicações da população de Itaituba neste momento?


Júnior Pires - Sempre encontramos muitas necessidades que demandam do povo, e poderia elencar três aqui: a primeira que concerne a desagregação familiar deixando as famílias em um estado de vulnerabilidade total; a segunda, a escassez de água potável própria para o consumo humano nas residências e por último a ausência de políticas públicas do Estado para inserir o jovem no mercado de trabalho e consequentemente, a redução da ociosidade e suscetibilidade ao uso de drogas e a prostituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário