terça-feira, agosto 09, 2016

PF cumpre mandados de busca e apreensão na Sesma

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) e na sede do Conselho Municipal de Saúde nesta terça-feira (9).
A medida atende a uma determinação do juiz da 97ª Zona Eleitoral de Belém, que apura denúncias feitas ao Ministério Público do Estado, que apura denúncias feitas ao Ministério Público do Estado sobre a contratação de servidores temporários pela secretaria. 
A denúncia é referente a contratação de servidores em 2016 para o serviço de Estratégias Saúde da Família. As contratações teriam sido feitas dentro do período vedado pela justiça eleitoral em virtude do pleito do próximo mês de outubro.
A Sesma informou por meio de nota oficial que colocou servidores à disposição da investigação e colabora com o levantamento da documentação solicitada pela justiça. A secretaria diz também que 'ciente de que não há irregularidades nos processos de contratação aguarda o resultado da investigação'.
O Ministério Público do Estado informou que a promotora do caso, Rosana Cordovil, divulgará uma nota oficial sobre o caso até o final da tarde de hoje.
ORM News entrou em contato com a Sesma para posicionamento oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário