domingo, agosto 28, 2016

Morre em Santarém, aos 80 anos, o empresário Francisco Coimbra

Francisco Coimbra  (Foto: arquivo pessoal )
Faleceu na manhã deste domingo (28), em Santarém, Oeste do Pará, o empresário Francisco Coimbra. Ele tinha 80 anos de idade e atualmente residia no interior do estado de São Paulo. 

De acordo com amigos, Francisco Coimbra faleceu enquanto dormia, vítima de um infarto. "Chico Coimbra", como era mais conhecido, foi casado com Elinor de Oliveira Lobato com quem teve seis filhos.

Pessoa pública que atuou no comércio varejista e da Indústria do látex, Chico Coimbra era um grande apoiador de projetos sociais, entre eles, a Associação Assistencial ao Estudante Universitário do Médio Amazonas (Asseuma), que ele fundou e manteve por muitos anos com recursos próprios em Belém. A inciativa ajudou na formação profissional de mais de 700 jovens que saíram de Santarém para estudar o ensino superior na capital do estado.

Atuante na área esportiva, presidiu na década de 70 o São Francisco Futebol Clube, um dos maiores times do oeste do Pará.

Em nota, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) lamentou a perda e destacou sua importância para o meio empresarial, sendo membro da entidade por mais de 30 anos. A Aces destacou ainda que Chico Coimbra foi o primeiro a receber o título de "Empresário do Ano", quando a comenda foi criada em 1981.

O velório acontece a partir das 11h deste domingo, na Igreja do Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário