domingo, agosto 07, 2016

I Encontro de Pilotos de Garimpos do Tapajós aconteceu ontem











O I Encontro de Aviadores de Garimpos do Tapajós aconteceu na noite de ontem, sábado, no clube de Cabos e Soldados do 53º BIS.

Dezenas de pilotos de diversos estados brasileiros, das regiões, Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste deslocaram-se para Itaituba, onde exerceram sua profissão, fazendo história.

O evento que em Itaituba foi organizado pelo comandante Léo Rezende, com participação direta da TV Tapajoara, reuniu também alguns pilotos da safra jovem, que foram compartilhar experiências com os mais velhos.

Alguns pilotos foram homenageados, dentre os quais se destacam nomes muitos conhecidos nesta região, como Pai Velho, Galdino Flávio, Careca e Darlan Riker.

Um vídeo foi especialmente produzido pela TV Tapajoara, contando um pouco dessa rica história, o qual foi assistido com muita atenção, porque os pilotos puderam relembrar dos velhos tempos e das dificuldades com que operavam.

Quando Pai Velho foi chamado para receber sua homenagem, todos os pilotos e os demais presentes ficaram de pé e o aplaudiram muito.

Pai Velho está caminhando para completar 100 anos de vida, sendo de longe o mais velho entre todos os que voaram nesta região.


O I Encontro de Aviadores de Garimpos do Tapajós alcançou o seu principal objetivo, que era reunir as velhas águas do Tapajós, para que pudessem matar a saudade, relembrando as incontáveis histórias das quais eles foram os personagens principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário