terça-feira, agosto 02, 2016

Futebol feminino do Pará tem destaque na Copa da Noruega

A vitória da equipe feminina contra as norueguesas do Froland 2  por 6 x 0 no segundo dia da Copa da Noruega é um dos melhores resultados da participação do Alunorte Rain Forest no mundial.  

Goleada e chuva de granizo marcam a participação dos times Alunorte Rain Forest (ARF) no segundo dia de jogos na Copa da Noruega, o maior torneio de futebol infantojuvenil do mundo.  A competição nesta segunda-feira, 1, iniciou para o time paraense às 9h30 (horário de Brasília) com a partida da equipe feminina contra as norueguesas do Froland 2. 

De alma lavada, as meninas venceram de 6 x 0 das adversárias, depois da estreia com empate na noite anterior. Já a equipe masculina, entrou em campo às 12h30 (horário de Brasília) confiante, mas o tempo fechado e com chuva de granizo atrapalhou os planos da equipe, que saiu derrotada de 3 X 0 contra o time da casa KFUM, de Oslo. 

Com um time coeso dentro de campo, as meninas paraenses não deram chance para a equipe adversária no campo 27 do centro esportivo de Ekerberg. A vitória de seis gols deu à equipe paraense a vice-liderança na chave, somando o total de 4 pontos, que poderá dar vantagem para o time na classificação final que dará acesso à fase de “mata-mata”. Com três gols na partida, a estudante do 8º ano da Escola Checralla Salim Khayat, Aline da Cruz dos Santos, virou a artilheira das meninas.

“Não esperava muito hoje, mas eu me esforcei bem para dedicar a vitória à minha família feita de mulheres guerreiras”, disse a estudante, que espera levar o título inédito à Barcarena. A partida também teve dois gols da capitã Ândrea Botelho e da atacante Missiane Silva.

Esta edição do campeonato está batendo diversos recordes com a participação de 2.199 times e 32 mil participantes de 57 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário