quinta-feira, agosto 18, 2016

Diminui o número de mortes no trânsito em Itaituba

Foto ilustrativa (Internet)
Esta é, de fato, uma boa notícia que não deve servir para que as autoridades e a comunidade em geral baixem a guarda. Pelo contrário, deve motivar a manutenção do esforço para que os números sejam cada vez menores.

Neste ano de 2016, morreram onze pessoas vítimas de acidentes de trânsito no município de Itaituba.

Um pedestre morreu vitimado por acidente de trânsito, sete mortes foram contabilizadas de vítimas que estavam em motocicletas, pilotos ou passageiros, três mortes por acidentes não especificados e uma morte de motociclista provocada por choque entre moto e automóvel.

Como se pode observar, das onze mortes, sete envolveram acidentes com motocicletas, o que equivale a quase 65% do total.

É bom lembrar que em 2015, em levantamento feito pelo Jornal do Comércio e por este blog, o número de mostres no trânsito foi de 42 pessoas, reportagem que motivou a realização de uma audiência pública solicitada pelo vereador Peninha, a qual foi muito produtiva.

Esses números relativos a 2016 foram obtidos pelo blog junto à Secretaria Municipal de Saúde e se referem aos acidentes ocorridos até o final do mês de julho. Da mesma foram, também os números de 2015 foram baseados em dados oficiais da SEMSA.

A COMTRI tem sido muito nas ruas, nos últimos meses, circulando pela cidade e mantendo alguns agentes de trânsito em pontos estratégicos da cidade, o que inibe muitos abusos.

É de bom alvitre que o órgão municipal de trânsito dê prosseguimento nesse trabalho preventivo. Afinal de contas, prevenir é sempre melhor que remediar. E mais barato.


Também o DETRAN tem estado nas ruas, em menor intensidade, mas, tem estado. Se der para apertar mais, melhor será para quem só quer ter o direito de andar, pilotar sua moto ou dirigir em paz pelas ruas de Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário