quinta-feira, agosto 04, 2016

Dayan repudia ameaça de intervenção no PPS de Itaituba por decidir apoiar candidatura de Valmir

Frase do dia, de Dayan SeriqueOntem o blog do Jeso publicou uma nota, na qual afirmou que se o PPS insistisse em apoiar a candidatura de Valmir Climaco para prefeito de Itaituba, o diretório local poderia sofrer intervenção.

Entrei em contato com Antônio Kaiser, que comanda o partido em Itaituba, o qual disse que estava na expectativa dos movimentos do diretório estadual para poder se posicionar.

Hoje, o blog do Jeso publicou um comentário enviado pelo vereador Dayan Serique, (foto), de Santarém, que é vice-presidente do PPS no Estado.

Dayan teve alguns problemas com Valmir Climaco na eleição de 2008, pesando a acusação de que teria sido agredido pelo então candidato a prefeito. Entretanto, Dayan diz que é preciso respeita a decisão de cada diretório municipal, e que o PPS não tem cacique, nem chefe.

Eis o que escreveu Dayan:
-----------------------------

O PPS não possui cacique ou chefe, seja ele deputado Federal ou Estadual ou qualquer outro tipo. Possuímos um presidente e também um Diretório Estadual e uma Executiva que por princípios, respeitam as decisões dos Diretórios municipais.

Teria eu todos os motivos para ser contra esse apoio, mas tenho que respeitar as lideranças locais, são eles que operam o partido e sabem a realidade política.


Não posso misturar questões pessoais com políticas, principalmente em município onde tem Diretório. 

Ameaça de intervenção em Itaituba não foi bem recebida pelos demais municípios da região e na condição de vice-presidente condeno qualquer tipo de intimidação ou outros meios que vão de encontros a democracia!