domingo, julho 17, 2016

Vereador diz que Correios de Moraes pode fechar

Blog do Peninha - Se já não bastasse o funcionamento precário, agora as noticias dão conta que a empresa quer fechar a agencia dos correios e telégrafos  no Distrito Municipal de Moraes Almeida. A denuncia é do vereador Peninha, que recebeu uma Carta Aberta da Associação Comercial e Industrial daquele distrito, solicitando a melhoria do atendimento daquela agencia.

Segundo o documento encaminhado pela associação comercial, a agencia que está funcionando em um prédio cedido por um empresário está em litigio na justiça, porque foi concedido por um período gratuitamente, porém, agora o dono está querendo o prédio e a empresa não desocupa.

A outra questão, é que inicialmente funcionava na agencia o BANCO POSTAL DO BRADESCO. Fechou e abriu o BANCO POSTAL DO BANCO DO BRASIL. Também fechou no ano passado e hoje o único serviço que aquela agencia presta a população é entregar as correspondências e pedidos postais, destacou o vereador Peninha.
O vereador Peninha, lembrou que a empresa dos Correios está na contramão do desenvolvimento de Moraes Almeida, pois no próximo ano, em 2017, deverá ser instalado naquele Distrito Municipal de Moraes Almeida o Cartório do Registro Civil. Em outubro próximo, será realizada a ultima prova para o preenchimento da vaga de escrivão daquele distrito, disse Peninha.

Hoje, Moraes Almeida conta com uma população de mais de 8 mil habitantes e, com um comercio com mais de 120 empresas, o fechamento desta agencia será um  retrocesso daquela comunidade, frisou Peninha. O que deve ser feito, não é fechar aquela agencia e sim melhorar o atendimento, pois hoje apenas um funcionário atende o serviço o que é humanamente é impossível, pois esta pessoa tem que selecionar as correspondências e entregar, com isso grandes filas se formam na agencia, lembrou Peninha.

Temos que lutar para não fechar esta agencia. Pelo contrario, voltou a destacar Peninha. ,Melhorar e ampliar seu atendimento, pois hoje para alguém pagar um boleto, talão de energia, ou qualquer outra conta, tem que se deslocar 100 km, até a cidade de Novo Progresso ou até Itaituba, há 300 km. A agencia de Moraes Almeida, não atende apenas a população daquele distrito, mas todas a população da região da rodovia Transgarimpeira.
O vereador Peninha também ressaltou que um grande projeto de Concessão Florestal foi liberado pelo Governo na região e isto vai aquecer o comercio e aumentar o movimento naquela comunidade, gerando emprego e divisas. Moraes Almeida não é mais uma comunidade de interior, já tem aspecto e movimento de cidade, disse o vereador Peninha.

Continuando o edil disse que já entrou em contato com os deputados estaduais e federais da região para abraçarem esta causa e não permitirem que a agencia feche e sim seja melhorado o atendimento. Lembrou que hoje o presidente da empresa é um paraense, Geovanni Queiroz, que já foi deputado federal e temos que apelar a ele para que não aconteça o pior, fechando esta agencia, penalizando toda uma região em pleno desenvolvimento, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário