domingo, julho 10, 2016

Betinho perde penalti perto do final, Paysandu empatada mais uma em 0x0 e torcida vaia o time

Foto: Akira Onuma / O Liberal
Em uma partida bastante disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas tecnicamente fraca no estádio da Curuzu, em Belém, Paysandu e Londrina ficaram no empate sem gols, com direito a penalidade perdida pelo Papão. Com o resultado, o time bicolor chegou aos 19 pontos, nas 15ª colocação. Já o Tubarão, somou 21 pontos, fechou a rodada em décimo.

O Papão tentou encaixar o primeiro ataque aos quatro minutos, em descida de Ricardo Capanema, que levantou para a saída de Marcelo Rangel da meta. Aos seis, o Tubarão saiu errado com a bola e Edson Ratinho, quase do meio-campo, tentou encobrir o goleiro, mas sem sucesso.

O Paysandu arriscou seu primeiro chute aos 10 minutos, com Jô, que obrigou Emerson a espalmar e a defesa bicolor afastar o perigo. O jogo era bem movimentado e as duas defesas mostravam disposição. Aos 15 minutos, Rafael Costa cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo.

O Londrina teve mais uma boa oportunidade, aos 26 minutos, de bola parada. Zé Rafael cobrou falta e Emerson defendeu. Aos 34 minutos, Maílson recebeu lançamento e arriscou o chute que carimbou a trave esquerda de Marcelo. Falta para o Tubarão na entrada da área, mas Rafael Gava acertou a barreira e desperdiçou a chance.

Na etapa complementar, o Paysandu foi para cima do Londrina. Aos quatro minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Maílson que chutou e errou o alvo. Dez minutos mais tarde, Maílson fez uma linda jogada individual e passou por três marcadores e, ao chutar, errou o alvo e desperdiçou excelente oportunidade de abrir o marcador.

Aos 29, a arbitragem anotou pênalti para o Paysandu. Depois do cruzamento, a bola desviou no braço de Matheus. Na cobrança, Betinho chutou e Marcelo Rangel conseguiu fazer a defesa. O Londrina apenas conseguiu responder aos 44. Depois do cruzamento, Jô desviou e chutou fraco para a defesa fácil do goleiro Emerson. Três minutos mais tarde, após cobrança de falta, Germano cabeceou e a bola passou muito perto do gol do Papão.

PRÓXIMA RODADA


Os dois times voltam a campo nesta terça-feira (12) pela 16.ª rodada. O Paysandu visita o Paraná, às 21h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, enquanto o Londrina encara o Atlético Goianiense, às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.