domingo, julho 31, 2016

45 anos de comemorados ontem





Ontem, sábado, 30 de julho, comemorei 45 anos de atividade ininterrupta no Rádio da região.
            Comecei na Rádio Rural em 1º de agosto de 1971, e a data cai na segunda-feira, amanhã; mas, como o programa o Assunto E Este, que apresento na Alternativa FM é sábado, antecipei a comemoração em dois dias.
            Dividiu esse importante momento de minha vida profissional no estúdio, o amigo Lamberto de Carvalho, o meu mais longevo confrade em atuação em Itaituba, em relação ao tempo em que trilhamos os caminhos dessa profissão, desde Santarém.
            Outro amigo que esteve comigo foi o coordenador da emissora, Antônio Santana, que por ser bem mais novo do que eu, deu-me a honra de ouvir meus comentários feitos na Rádio Rural de Santarém.
            O programa de ontem contou com algumas surpresas para mim, colocadas no ar por Antônio Santana, como a participação, direto de Santarém, do radialista Marcos Luiz e do maior repórter de rádio de toda esta região, que é Bena Santana.
            Marcos Luiz chegou à Rádio Tropical, quando a gente estava montando nossa primeira equipe, tendo tido eu a honra de direcioná-lo através de muitas horas de estúdio, pois ele tinha todo jeito, mas, falta aprimorar.
            Bena Santana foi meu companheiro de equipe de esportes, tanto na Rádio Rural, quanto na Rádio Tropical, sendo um excelente repórter setorista, assim como um ótimo repórter de campo, ou o ponta de gol, como a gente chamada de primeiro. Começou pouco depois de mim, coisa de dois ou três anos.
            Embora o rádio não seja mais a minha principal atividade profissional,  hoje em dia, pois profissionalmente dedico-me ao blog e ao Jornal do Comércio, jamais abandonei essa paixão, que faz parte de minha vida.
            Espero continuar me comunicando por muitos outros anos por meio desse veículo maravilhoso, que é o Rádio.
            Obrigado a todos, pelos cumprimentos recebidos.