sábado, junho 18, 2016

Uma nova semente foi plantada em Fordlândia

Durante os últimos dias, Fordlândia esteve no centro do noticiário regional em razão da primeira edição da FEARTFordlândia, e também por conta do enorme potencial turístico que a vila possui, que é muito mal aproveitado pela administração municipal.           

Nem atual gestor, nem seus antecessores tiveram a percepção de que a Vila de Fordlândia pode se desenvolver muito mais rapidamente que a própria sede do município se o prefeito, em vez de ficar lamentando a falta de recursos, trabalhar para criar as condições mínimas para apressar esse processo de aproveitamento do potencial turístico que a vila possui e uma das primeiras medidas a ser tomada seria trazer para Fordlândia a secretaria de turismo do município.

O prefeito também precisa buscar apoio político para apressar o processo de tombamento do patrimônio deixado pelos americanos, mas enquanto essas providências não são tomadas, a população de Fordlândia também precisa despertar para essa nova realidade.

A realização da feira do artesanato e da agricultura familiar, por exemplo, não teve a receptividade que os organizadores esperavam, mas apesar dessa indiferença da comunidade com o evento, a semente para uma nova fase da economia de Fordlândia foi plantada.

Cabe agora ao governo municipal e aos moradores de Fordlândia criarem as condições necessárias para que essa semente plantada agora possa germinar e dar os frutos que as seringueiras do projeto Ford não conseguiram produzir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário