sábado, junho 18, 2016

SGT-João Luiz do Tático de Itaituba morre em emboscada no município de Novo Progresso.

Blog do Júnior Ribeiro

O sargento João Luiz do Grupo Tático Operacional de Itaituba, no oeste do estado, morreu em uma emboscada que teria sido armada por alguns madeireiros do município de Novo Progresso.

Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, foi de que, João Luiz estava participando de uma missão que era acompanhar e dar segurança, (proteger), os agentes do IBAMA que estão na região perseguindo os madeireiros, que por sua vez ficaram revoltados com a ação do IBAMA e teriam armado uma emboscada, que teve como vitima o sargento João Luiz da Policia Militar de Itaituba.

O crime aconteceu nesta sexta feira, 17 de junho, por volta das 17hs30min, na região do município de Novo Progresso. Militares do grupo tático de Itaituba estão seguindo para o município. As informações precisas ainda são poucas, pois a área, onde aconteceu a emboscada é de difícil acesso e fica a cerca de 50 km na reserva do Jamanxim.

Nota da Polícia Militar
A família da Polícia Militar do Pará perdeu na tarde de ontem, sexta feira (17), no município de Novo Progresso, o 1º sargento João Luiz de Maria Pereira, 44 anos de idade, há 23 anos na Polícia Militar. Ele foi morto durante uma operação de apoio ao IBAMA contra a ação de desmatamento ilegal na região. A família militar está vivendo um momento de profunda dor pela perda desse excelente profissional. E sabe que a sociedade como um todo perde, pois ele era incansável na luta contra o crime.

Anderson Pantoja (WhatsApp)
O corpo do sargento João Luis de Maria Pereira acaba de chegar ao aeroporto de Itaituba, onde está sendo recebido por um numeroso grupo de PMs, bombeiros, parentes, amigos e populares. Do aeroporto, o corpo deverá ser encaminhado ao IML para procedimento de necropsia, já que se trata de morte violenta.

Familiares do sargento estão sendo convocados para comparecerem ao IML, para oficializar o reconhecimento, levando consigo documentos pessoais do PM, para que seja agilizado o procedimento. Em seguida, o corpo de João Luis será liberado para velório. Em princípio, o corpo será velado no quartel do 15º BPM.

Exatamente agora, uma viatura do Corpo de Bombeiros está sendo acionada para transportar o caixão em que está o corpo.
É um momento extremamente tocante para Itaituba, que perde uma pessoa que dedicou mais da metade da sua vida à nobre função de defender a ordem pública. Saudades, grande parceiro e amigo.


Fotos: Facebook