terça-feira, junho 07, 2016

Sem Peninha na sessão, o bafafá sobre possível cassação de Isaac na Câmara ficou pra depois



As redes sociais deram destaque a uma fofoca política divulgada semana passada, dando conta de que haveria um movimento em ebulição na Câmara de vereadores para tentar cassar o mandato do vereador Isaac Dias (PSB) (foto à esquerda).

Hoje a reportagem do blog conversou com Isaac sobre o assunto.

Ele está convencido de que isso tem a assinatura do vereador Peninha do PMDB (foto à direita), que teria orientado sua assessoria a divulgar essa fofoca que alimentou o final de semana na política.

Isaac confirmou que chegou a acontecer uma reunião, quinta-feira passada, na sala da presidência da Câmara, reunião essa comandada pelo próprio presidente Cebola, com o objetivo de sentir a temperatura.

Cebola queria saber, segundo Isaac, quem era a favor e quem era contra cassar o vereador do PSB.

Se a maioria estivesse a favor, o assunto iria adiante. Do contrário, deixaria tudo como está.

Somente quatro vereadores não compareceram, e não avançou a discussão sobre essa campanha para apear Isaac do poder legislativo.

Cebola pediu a Isaac, em particular, antes da sessão de hoje, que não batesse muito nele quando fosse usar a tribuna. O vereador não bateu, mas, não foi por causa do pedido do presidente, mas, pela ausência de Peninha. Assim sendo, quando o vereador do PMDB voltar, além dele, Cebola também deverá ser duramente criticado pelo secretário da Mesa Diretora.

Peninha ausente
Em Belém cuidar da saúde, tendo passado por uma cirurgia, Peninha esteve ausente na sessão de hoje, razão pela qual ao subir à tribuna, o vereador Isaac Dias falou sobre outros assuntos, todos eles de cunho nacionais.

Quando Peninha retornar, o mais provável será que o pau quebre entre ele e Isaac, que são os vereadores que costumam chamar mais atenção quando usam a tribuna.

A verdade é que, depois de uma convivência quase sempre respeitosa entre os dois, com algumas escaramuças de um e de outro, o clima entre os dois se deteriorou consideravelmente, tendendo a piorar daqu

Nenhum comentário:

Postar um comentário