terça-feira, junho 28, 2016

Pará 2030 sai do papel: Jatene assina 15 decretos

O governador Simão Jatene assina amanhã, quarta-feira (29) às 9h, em solenidade no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, 15 decretos que interessam diretamente ao setor produtivo, a exemplo do que incentiva a aviação regional, incluindo novas linhas para o interior do Estado, em municípios que não dispõem de transporte aéreo regular, como Soure e Breves (no arquipélago do Marajó), Ourilândia do Norte, Redenção, Tucuruí (sul e sudeste do Pará) e Paragominas (nordeste do Estado).
Tudo integra o programa Pará 2030, formatado a partir de todos os planejamentos das Secretarias da área de produção, com a participação de instituições acadêmicas, setor produtivo, ongs e apoio da consultoria McKinsey, que estudou 55 casos de sucesso internacional e 42 perfis de investidores potenciais, além da realização de visitas técnicas em três unidades de concessões e PPP bem sucedidas no Brasil.

Entre as ações a serem deslanchadas estão o investimento em pesquisa e desenvolvimento, capacitação técnica, avanços em licenciamento ambiental e regularização fundiária, melhoria dos métodos de produção e atração de novos negócios. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki, coordenou os estudos, a articulação estratégica e debates e a Sedeme centralizará os esforços para que seja implantado o projeto. (blog da Franssinete Florenzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário