terça-feira, junho 14, 2016

Feijoeiros devem ficar na área do aeroporto, porém, mais distantes da pista

Um grupo de plantadores de feijão da área do aeroporto de Itaituba esteve na Câmara na manhã de hoje para pedir apoio dos vereadores.

O motivo do pedido é iminente retirada de todos do local por causa de exigências que dizem respeito à segurança das operações no aeródromo local.

Quando chega o período em que o plantio de feijão amadurece e começa a colheita, existe uma atração natural de muitas aves que tornam pousos e decolagens arriscados.

Ademais, está sendo construída uma nova cerca operacional distante 300 metros do eixo da pista, o que segundo os feijoeiros, como são conhecidos, alcança o local onde eles plantam.

Já houve reunião entre eles e a direção do aeroporto, quando foi exposta a situação legal, mas, os agricultores não ficaram satisfeitos com o resultado da conversa, e por isso foram procurar os vereadores.

Após a sessão eles reuniram com os vereadores, que para bem da verdade, não podem fazer muita coisa, a não ser tentar ajudar a encontrar a única solução que viável, que é encontrar outra área para os agricultores trabalharem.

André Paxiúba conversou os vereadores e expôs a eles a real situação.

É importante que se diga, que essa produção de feijão é muito importante para a cidade de Itaituba, porque ela abastece boa parte da demanda interna pelo produto.

Essa produção já foi motivo até de matéria em nível nacional.

Além disso, essa plantação mantém essas pessoas com uma atividade rentável, e é necessário que seja envidado todo o esforço possível para que se encontre uma solução que atenda a todos.

Aliás, de acordo com informações da direção do aeroporto, essa área já existe, no próprio terreno do aeródromo, para o qual todos os que desejarem serão remanejados. Fica para as bandas do residencial Wirland Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário