terça-feira, maio 24, 2016

Radialista Nonato Pereira está foragido

Radialista Nonato Pereira está foragido (Foto: reprodução)
A Polícia Federal (PF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (24), cerca de 100 mil reais e 1.050 dólares, além de maconha, na residência do radialista Raimundo Nonato Pereira, de 53 anos, da MIX FM (Belém). 

A apreensão foi realizada durante a Operação Lessons, que busca desarticular um esquema de desvio de dinheiro público em uma fornecedora de materiais didáticos para prefeituras.

Alberto Pereira de Souza Jr., proprietário da BR7 Editora, acusado de comandar uma quadrilha de fraudadores, em 2015, foi detido durante a operação, juntamente com sua esposa e sócia, a advogada Angélica Laucilena Mota Lima, além de Henron Melo de Souza, Mario Wilson Ribeiro Jr. e Wahsington Luis Lima.

Como existe um mandado de prisão preventiva contra Nonato Perereira, o radialista já é considerado foragido.

O DOL entrou em contato, por telefone, com a MIX FM e a emissora informou que não vai se pronunciar sobre o caso porque Nonato Pereira era terceirizado, isto é, pagava pelo espaço para transmitir o seu programa.

O radialista deve responder por associação criminosa e peculato (desvio de dinheiro público para proveito próprio). Somados, os crimes podem chegar a 15 anos de prisão e multa.

A Operação Lessons cumpre 15 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 8 conduções coercitivas nos municípios de Belém, Marituba, Tomé-Açu, Acará, Inhangapi e Vitória do Xingu.

(DOL com informações de Emily Beckman/Diário do Pará)