quarta-feira, maio 11, 2016

Peninha pede que presidente da Câmara promulgue PLs que a prefeita nem sanciona, nem veta

O vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha), do PMDB, cobrou do presidente da Câmara, vereador Cebola, uma posição a respeito dos Projeto de Lei que o Poder Legislativo aprovou, mas, que o Executivo não se pronunciou. Alguns, há meses.

O edil pediu que o presidente promulgasse todos os que já tiveram o prazo de sanção ou veto expirados, pois o Executivo está faltando com o respeito para com a Câmara, não dando nem satisfação sobre o assunto.

Cebola prometeu que ontem mesmo faria isso.

Em aparte, o vereador Isaac Dias (PSB), secretário da Mesa Diretora, disse que Cebola prevarica quando não toma as decisões que tem que tomar, como a promulgação dos PLs que a Câmara aprovou, mas, que nunca voltam do Executivo.

Peninha também falou da viagem de alguns vereadores a Belém, onde foram, primordialmente, tratar da questão da ameaça de fechamento de alguns garimpos  no Tapajós, no momento, Rato e Bom Jardim.

Ele disse que aproveitou para reunir com a empresa Trienge, que faz a pavimentação da Estrada do BIS.

Segundo o vereador afirmou da tribuna, a empresa reclamou que até agora não recebeu nem um centavo do governo do Estado concernente a essa obra, pedindo até que os vereadores ajudassem, pugnando junto ao governo.

Peninha criticou o fato do trabalho ter sido feito, parte dele, em pleno inverno, além de ser de qualidade ruim, já apresentando problemas, mesmo antes de concluído, exibindo fotos de alguns trechos que já estão danificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário