terça-feira, maio 10, 2016

Carro da PM quase provoca acidente no qual eu seria a vítima

Por pouco eu não sofri um acidente na manhã de hoje, quando me dirigia de moto para a Câmara Municipal.

Poucos metros antes da Cimaq, na Transamazônica, eu seguia para a Câmara, com poucos veículos na pista.

Uma camionete da Polícia Militar vinha em sentido contrário e estava tudo tranquilo, quando de repente o condutor resolveu fazer uma ultrapassagem perigosa. No caso, perigosa para mim.

Ele invadiu a minha mão, e eu tive que frear bruscamente, o que fez com que a moto perdesse a estabilidade, correndo sério risco de eu cair.

O detalhe que não pôde passar despercebido foi que não havia nem sirene, nem luzes de alerta ligadas.

Será que nem da polícia estamos livres de riscos no trânsito de Itaituba?