quinta-feira, abril 07, 2016

Presidente da subsecção da OAB/Itaituba, em Belém, trata da questão da falta de juízes

A advogada Cristina Bueno, presidente da subsecção da OAB/Itaituba, encontra-se em Belém, onde desde hoje está tratando de diversos assuntos de interesse da classe dos advogados no  município e porque não dizer, da comunidade itaitubense.

Ela informa para o blog, que em maio haverá um mutirão para audiência e atendimentos com alguns Defensores Públicos. Também manda dizer que em junho, no máximo, acontecerá o retorno da Defensoria em Itaituba.

Amanhã, sexta, ela tem reunião agendada no Tribunal de Justiça do Estado, quando irá acompanhada do Conselheiro Marcelo Nobre, tratar do assunto da constante falta de juízes na Comarca local e de outros problemas do juizado.

É um alento para todos, pois esse problema aflige toda a classe de advogadas, que fica com sua atividade prejudicada, pois sem despacho de juiz eles não tem como produzir.

Prejudica, também, toda a comunidade, que tem o andamento de suas demandas judiciais paralisadas quando não há magistrados.

Hoje mesmo, a reportagem do blog esteve o Fórum de Itaituba às 9h30, tendo encontrado os corredores completamente vazios porque a comarca está sem um só juiz. Ele comentou com a reportagem, que a vida de advogado em Itaituba não está fácil, por causa disso

Amanhã deve retornar o juiz Cleitoney Passos, para assumir a 1ª e a 2ª varas.

Também está chegando uma nova magistrada para o lugar do juiz Sidney Falcão, que vai assumir na comarca de Oriximiná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário