quinta-feira, abril 07, 2016

O mau exemplo que vem de Brasília contamina as esferas anteriores

Nenhum cidadão pode avocar para si o  privilégio de ficar acima da lei, mas no meio dessa crise que tomou conta do país, esse mau exemplo que vem dos políticos de Brasília está contaminando as esferas inferiores de poder.
Quem tem qualquer interesse contrariado ou passa a ser alvo de investigação, logo se diz perseguido, discriminado e outras coisas mais.
O caso da vereadora Célia Martins com a direção do seu (ex) partido o PMN é um reflexo clássico dessa tentativa de transgressão da lei.
Dentro desse conturbado cenário político, há outro aspecto importante que precisa ser considerado, que é a capacidade moral e intelectual de quem está à frente das instituições.

É inaceitável do ponto de vista ético, as manobras feitas por dirigentes de órgãos públicos e especialmente de agremiações partidárias para prejudicar os seus adversários. Instituições sólidas e virtuosas  corrigem as pessoas quando elas cometem erros, mas pessoas despreparadas e mal intencionadas só servem denegrir a imagem das instituições. 

Weliton Lima, jornalista. Comentário do Focalizando, nesta quinta, 07/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário