sábado, abril 09, 2016

Emprego Está Mesmo Difícil: Quase 25 mil pessoas farão o concurso da Câmara de Vereadores de Santarém, amanhã

Quase 25 mil pessoas farão o concurso da Câmara de Vereadores no domingoPresidente da Câmara de Vereadores de Santarém, Reginaldo Campos (PSC –foto) reuniu no final da manhã de hoje, 8, com Nazaré Martins, representante da Inaz Pará, responsável pela realização 1º concurso da Casa, com as provas realizadas no domingo, 10.

As provas, segundo Reginaldo, chegaram a Santarém na quarta-feira, e permanecem sob guarda de uma empresa de segurança privada.

“Os malotes serão abertos somente domingo, às 8h, na Escola Estadual Onésima Pereira de Barros, na presença da imprensa e de testemunhas”, disse o vereador.

Os cerca de 25 mil candidatos inscritos, ou exatos 24.277, foram distribuídos em 38 escolas da cidade.

As provas serão aplicadas pela manhã e tarde.

Os candidatos aos cargos de ensino fundamental e superior farão o certame no horário das 9h às 12h, enquanto os inscritos para cargos de nível médio e técnico farão a prova no horário das 14h às 17h.

O cargo de auxiliar administrativo é o cargo mais concorrido, com 16.403 candidatos.

Ao todo, a Câmara abriu 40 vagas do quadro de pessoal efetivo em cargos de nível superior, médio, curso técnico e fundamental. O edital também prevê 5% do total de vagas de cada cargo a pessoas com deficiência.

Maior da região
É importante ficar atento às exigências expressas no edital, tais como o uso de caneta preta e a proibição de telefone celular no local da prova.
Pra Reginaldo Campos, o concurso está entre os maiores da história em termos de participação de pessoas da região.

“Mas não é só isso, o certame também vai envolver mais 741 pessoas que vão trabalhar na aplicação das provas e outros serviços de apoio ao concurso em dois turnos, distribuídos em diversas funções: 455 fiscais, 125 inspetores, 47 auxiliares de serviços gerais, 38 porteiros, 38 coordenadores e 38 diretores”, frisou o parlamentar.

Segundo Nazaré Martins, na segunda-feira, dia 11, será disponibilizado o gabarito das provas no site da Inaz e no dia seguinte será aberto o prazo para apresentação de recursos.

[Fonte – Ascom/Camara de Vereadores de Santarém]
Extraído do blog do Jeso
-----------------------------------------------
Nota do blog: Com 40 vagas para serem disputadas por 24.277, tem-se uma média superior a 600 candidatos por vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário