segunda-feira, abril 04, 2016

Com um a menos, São Raimundo vence e garante vaga

Com um a menos, São Raimundo vence e garante vaga (Foto: Jorge Anderson)
Pouco menos de 500 torcedores presentes no estádio Rosenão assistiram ao duelo entre Parauapebas e São Raimundo, decisivo na briga das duas equipes por vaga nas semifinais da Taça Estado do Pará. O jogo foi tenso, especialmente nos minutos finais, quando três atletas foram expulsos. Mesmo em desvantagem numérica, o Pantera garantiu a vitória por 1 a 0. O herói mais uma vez foi Jeferson Monte Alegre, artilheiro isolado do Parazão, agora com oito gols.
Líder isolado do Grupo A2, com nove pontos, o time santareno está matematicamente classificado para as semifinais, com uma rodada de antecedência. Já o Parauapebas segue na briga pela classificação no Grupo A1, com 5 pontos, na terceira colocação.
O jogo começou truncado, com estudo das duas equipes. Os donos da casa apostavam nas cobranças de falta de Fininho na tentativa de furar o bloqueio adversário, enquanto os visitantes tinham em Jeferson Monte Alegre a principal alternativa para atacar. No entanto, as chances criadas não fora concluídas com êxito.
No segundo tempo, o São Raimundo promoveu uma verdadeira blitz no ataque nos minutos iniciais. Aos nove minutos, Jeferson chutou rente à trave. Aos dez, Wanderlan cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Jeferson chutou de fora da área e foi brecado por Maicky Douglas.
No entanto, aos 13 o goleiro nada pôde fazer. Após receber a bola, Monte Alegre invadiu a área, driblou a marcação e mandou a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o São Raimundo perdeu Negueba e Marcos Vinícius, expulsos, enquanto Matheus Moreno recebeu o vermelho pelo Parauapebas, que não conseguiu achar o empate.
(Taion Almeida/Diário do Pará)