domingo, abril 03, 2016

Chuva forte alaga ruas e deixa desabrigados em Itaituba

Água subiu cerca de um metro e invadiu casas em 15 bairros neste sábado, 2. Prefeitura cedeu ginásio municipal para receber famílias afetadas.


Moradores de 15 bairros de Itaituba, no sudoeste do Pará, ficam desabrigados após forte chuva neste sábado (2). (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
G1 - Uma chuva forte com duração de cinco horas provocou alagamentos, afetando moradores de 15 bairros de Itaituba, no sudoeste do Pará, neste sábado (2). Várias famílias estão desabrigadas e a Prefeitura disponibilizou o ginásio municipal para receber as pessoas temporariamente.

O temporal começou às 2h e se encerrou às 7h. De acordo com o Instituto de Meteorologia, o índice pluviométrico registrado foi considerado o terceiro maior dos últimos 10 anos no município. Segundo a Defesa Civil Municipal, a água subiu cerca de um metro e invadiu diversas moradias, principalmente na área periférica da cidade, situada em um terreno mais baixo.
As equipes da Defesa Civil fazem vistoria nas áreas atingidas e estão em alerta para emergências, já que o tempo continua fechado na região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário