domingo, abril 24, 2016

Bandido entregou-se à polícia com medo de morrer

O duplo assassinato ocorrido nesse sábado (23) no garimpo Sudário, tem desdobramentos que remetem a um grande assalto ocorrido em uma fazenda próxima a Itaituba. 

Marcos Paulo Costa, que se entregou a PM, tem mandado de prisão por ser o principal suspeito do roubo que rendeu valor aproximado de um milhão de reais entre joias, dinheiro e ouro. 

Ele foi um sobrevivente do crime que vitimou dois cunhados dele numa vicinal de acesso do garimpo sudário para a pista Vera Cruz. 

Um dos mortos, Adriano Rodrigues da Silva, também estava com mandado de prisão pelo mesmo roubo. Os dois haviam sido presos poucos dias depois do roubo, mas foram liberados e fugiram para a área garimpeira, onde sofreram hoje uma emboscada que culminou com duas mortes e o sobrevivente se entregando à polícia com medo de também ser morto.

O roubo ocorreu no dia 25 de março, por volta das 16 horas, no KM 02 do ramal São Benedito, na fazenda Janaú, de propriedade do senhor Arnôr Araújo Silva, de onde teriam roubado a quantia de R$ 600.000,00, 300 gramas de ouro, duas pulseiras totalizando 170 gramas de ouro, dois relógios com pulseiras de ouro, sendo uma de 100 gramas e a outra de 90 gramas. Além de uma moto Shineray e outra joias de menor valor.

Fonte: anderson Pantoja, via WhatsApp