sábado, abril 09, 2016

Azul vai embora, mas, a MAP fica

Foto: Júnior Carvalho
O empresário Guilherme Oliveira, da Valletur, esteve no programa O Assunto É Este, hoje, na Alternativa FM, quando discorreu sobre assuntos relativos às atividades das agências de viagem, em Itaituba, assim como o problema do encerramento dos voos da Azul para esta cidade.

Guilherme abordou a notícia que foi bastante divulgada sobre a suspensão das operações da Azul a partir do dia 2 de maio.

Ele disse que conversou com um diretor da empresa, questionando-o sobre os motivos dessa decisão drástica, que afeta diretamente esta região.

O diretor explicou que o principal motivo é a devolução das aeronaves modelo ATR, fabricadas pela empresa francesa ATR (Avions de Transport Régional).

Com isso, a Azul está diminuindo drasticamente sua malha de voos regionais, passando a priorizar os voos nacionais e internacionais, sobretudo depois de ter adquirido parte da empesa portuguesa TAP.

Uma boa notícia dada por Guilherme foi que a MAP suspendeu uma medida que já havia sido anunciada, a qual prejudicaria ainda mais quem precisa viajar de avião por estas bandas. Essa empresa não vai mais reduzir para três voos semanais sua atuação em Itaituba, mantendo a rota do jeito que está, até segunda ordem.


Guilherme afirmou que não está fácil a vida para quem trabalha com agência de viagem, defendendo a união desse segmento para que todos os empresários possam se reunir para discutir soluções para o meio, que passa por um momento delicado, agravado ainda mais pela crise nacional que tem reduzido de forma significativa a demanda por passagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário