sábado, abril 02, 2016

Aluna da Ufopa encontra caminho de volta e chega na guarita da Flona, no km 72

Ela passou a noite na mata

Brenda Letícia Rodrigues, do curso de Engenharia Florestal a UFOPA, 8º semestre, perdeu-se nas matas da Floresta Nacional do Tapajós, na tarde de ontem.

Ela se afastou do grupo e se perdeu, passando a noite na mata, deixando seus colegas e familiares muitos preocupados. A UFOPA distribuiu nota à imprensa na manhã de hoje, comunicando que ela encontrou o caminho de volta, tendo chegado à guarita do Flona por volta das 9:30 da manhã de hoje.

A seguir a nota da universidade.
-----------------------------------------------

Já está em deslocamento para Santarém, a aluna Brenda Letícia Rodrigues, de 21 anos, do 8º semestre, da turma 2012 do curso de Engenharia Florestal, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que se afastou do grupo de alunos que estavam em aula prática na Floresta Nacional do Tapajós, nesta sexta-feira, 1º de abril.  

A aluna conseguiu chegar na guarita da Flona, no Km 72 da BR-163 por volta de 9h30. Ela passa bem. Deve chegar a Santarém, por volta do meio dia.

A Ufopa, o Corpo de Bombeiros, os Militares do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC)  a COOMFLONA com a ajuda de comunitários que vivem  na Flona fizeram buscas no local onde ocorria a aula prática,  durante a tarde desta sexta-feira, noite desta  madrugada de sábado dia, 2.

A reitora da Ufopa agradece o empenho dos diretores, professores, e das instituições envolvida nessas buscas.

Reitoria da Universidade Federal do Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário