segunda-feira, março 14, 2016

Prefeita Eliene Nunes esteve mesmo com presidente do PMN em Belém, mas, nada ficou decidido


A prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, reuniu com o ex-deputado estadual Zé Francisco, presidente do PMN no Pará.

Somente alguns detalhes dessa conversa foram informados ao público.

Hoje, a reportagem do blog conversou com a senhora Luzimar Santarém, que de fato é quem tem carregado esse partido nas costas nos últimos anos, embora seja sempre atribuído ao ex-prefeito Benigno Reges a palavra final sobre apoios políticos.

Luzimar disse que conversou por telefone com Zé Francisco sobre sua reunião com Eliene.

Segundo ela, o presidente estadual ratificou o que já havia afirmado quando esteve reunido com filiados do PMN em Itaituba, em novembro do ano passado.

Ele disse que abriu as portas do partido para a prefeita, desde que ela primeiramente converse com os filiados de Itaituba, não apenas com uma ou duas pessoas.

O que a maioria dos filiados decidir, será acatado pelo diretório estadual.

Embora não tenha dito que Eliene não possa ir para esse partido, Luzimar deixou claro que o caminho mais provável que o PMN tomará será apoiar a candidatura do ex-prefeito Valmir Climaco, pois é esse o pensamento da maioria dentro dessa agremiação.

Em tempo: Zé Francisco é primeiro suplente na coligação que elegeu o deputado Hilton Aguiar, composta pelos partidos Solidariedade, PMN, PRP, PSDC, PRB e PEN.

Para que ele possa assumir o mandato, Hilton teria que ser nomeado para algum cargo no governo do Estado, ou ter algum problema com a Justiça Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário