segunda-feira, março 07, 2016

Polícia prendeu assaltantes do Posto São Matheus, que teriam vindo matar uma pessoa em Itaituba

Moto apreendida com os acusados - Foto: Jean da Garapeira
A Polícia Militar prendeu dois elementos que assaltaram na madrugada de sexta-feira passada o Posto São Matheus da rotatória.

Como diz o ditado que malandro demais se atrapalha, durante o dia eles abasteceram o carro em que andavam, um Siena azul, no próprio posto que assaltariam mais tarde, e o frentista que atendeu não pôde deixar de perceber que havia um vidro quebrado.

Na madrugada do posterior eles voltaram ao posto, só que dessa vez para assaltar.

Deixaram o carro a alguns metros, na avenida Marechal Rondon, e um vigia percebeu algo de suspeito, tendo tido o cuidado de anotar a placa e o modelo do carro.
Siena usado no assalto - Foto: Gean da Garapeira

Quando circulou a informação do assalto, o vigia passou a informação para a direção do posto, o que facilitou bastante o trabalho da polícia.

Eles estavam saindo do bairro Jardim das Araras, possivelmente de uma boca de fumo, quando foram surpreendidos pela polícia, que os prendeu.

Um dos bandidos é menor de idade e o outro maior.

Segundo informações, há um terceiro elemento, que estaria com as armas usadas no assalto.

Os policiais não gostaram nada de ver, depois que o elemento maior de idade ficou sem camisa na cela, que ele tem uma tatuagem de palhaço no corpo, o que quer dizer que matou algum policial.

O serviço reservado da PM levantou informações dando conta de que eles vieram de Altamira, com o objetivo de executar uma pessoa em Itaituba.

De acordo com a complacente legislação brasileira, menor não comete crimes, apenas infrações.

Assim sendo, esse que teria vindo para matar uma pessoa, deverá ser encaminhado para um centro de ressocialização, e daqui a pouco vai estar novamente na rua barbarizando.