quinta-feira, março 31, 2016

'Meu Deus do Céu', diz Barroso sobre PMDB na presidência

Foto: Divulgação (STF)
No início da tarde, ele teve um encontro com bolsistas da Fundação Lemann em um dos plenários do tribunal. O ministro estava sentado ao lado de um mediador que fazia as perguntas e ele respondia. Numa das respostas, comentou o ambiente político do país e disse que se tornou "um espaço de corrupção generalizada".
"Quando anteontem o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e disse: 'Meu Deus do céu! Essa é nossa alternativa de poder. Não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando", afirmou.
A audiência foi filmada e transmitida no sistema interno do STF. Antes dos comentários, o ministro frisou que estava falando em um "ambiente acadêmico" e depois perguntou se sua fala estava sendo gravada. Ao saber que sim, se queixou com auxiliares e pediu para "desgravar".
Barroso iniciou o comentário afirmando que a política "morreu", mas se corrigiu noutro momento, antes, porém, de pedir para desgravar. "Talvez eu tenha exagerado. Mas ela está gravemente enferma", disse.
Para o ministro, "o sistema político que não tem o mínimo de legitimidade democrática. Ele deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento. E se tornou um espaço de corrupção generalizada".
Fonte: G1
-------------------------------
Meu comentário
É, ministro Barroso, eu entendo sua preocupação com a divulgação de suas palavras pela posição que o ocupa na mais alta corte do país, mas, que o senhor está certo, pode ter certeza de que está. Saiba que os brasileiros que torcem para que encontremos uma saída para essa crise não pensam diferente do senhor, quanto ao PMDB, que é uma péssima alternativa de poder ao que está aí, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário