sábado, março 19, 2016

Marina lidera intenção de votos para 2018

THIAGO BERNARDES: SP - COLETIVA / MARINA SILVA / ELEI��ES 2014   - POL�TICA - Candidata Marina Silva em coletiva de imprensa ap�s ficar na terceira colaca��o no  primeiro turno da elei��o presidencial de 2014. 05/10/2014 - Foto: THIAGO BERNARDES/FRAME/FRAME/ESTAD�O CONTE�D
A ex-­senadora Marina Silva (Rede) aparece na primeira posição em todos os cenários apurados por pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha nos dias 17 e 18 de março, para a eleição presidencial de 2018. Ela apresenta de 21% a 24% das preferências dos entrevistados, dependendo de quem seria o candidato do PSDB.

A pesquisa apontou que o senador e presidente nacional da sigla tucana, Aécio Neves (MG), foi quem mais perdeu pontos nesta mesma simulação, ao cair de 24% das intenções de votos em fevereiro para 19%. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ter 27% das intenções de voto.
Os dados constam na pesquisa Datafolha. De acordo o levantamento, numa das simulações, Marina fica em primeiro lugar, com 21%, seguida por Aécio, com 19%.
Na terceira colocação aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17% dos votos. O petista fica em segundo lugar, se o candidato do PSDB fosse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin ou o senador José Serra.
A pesquisa apontou que, na comparação com o levantamento de fevereiro, Lula perdeu pontos além da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário