quinta-feira, março 10, 2016

Globo mandou recado: é contra a prisão de Lula

:

247 - Dois nomes da Globo ecoaram pelas redes sociais um recado das Organizações da família Marinho: não há sentido no pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula.

Diego Escosteguy, editor chefe da Época, disse que "a fragilidade do pedido de prisão de Lula atrapalha a Lava Jato". "O pedido de prisão preventiva de Lula apresentado pelo MP de SP é extremamente frágil. Uma coisa é a qualidade da denúncia sobre os crimes atribuídos ao ex-presidente; outra, a qualidade do pedido de prisão. Há indícios consistentes de autoria e materialidade dos crimes descritos na denúncia. Mas - repito - são frágeis os que fundamentam a prisão", afirmou ele no Twitter.

A jornalista Monica Waldvoguel, fez coro, também através do microblog: "Sem pé nem cabeça. Sem fundamento, sem cabimento. Esperemos que haja juízes sensatos em SP". Criticada por seguidores, ela manteve sua posição:

"Simplesmente não faz sentido. Justiça não pode ser luta política para ninguém. Nem o Moro que tem o esquema todo na cabeça fez isso", afirmou.
-------------------------------------------
Meu comentário: eu também acho isso um gesto tresloucado e irresponsável que em nada ajuda a encaminhar uma solução para os graves problemas do país. Em vez de serem guardiões da sociedade, esses senhores estão colocando gasolina perto do fogo.

Se um juiz maluco acatar um pedido como esse, as consequências serão absolutamente imprevisíveis, não podendo se descartar a quebra da ordem pública, com confrontos entre partidários dos dois lados.

Jota Parente


Nenhum comentário:

Postar um comentário