quarta-feira, março 30, 2016

Clemison diz que vereador ganha muito e se eleito vai propor diminuição dos salários

Clemison Lopes, administrador do Terminal Hidroviário, além do bom trabalho que desenvolve nesse logradouro público, é conhecido, também, por ser bastante polêmico. Não tem papas na língua, muito menos, medo de dizer o que pensa, mesmo que isso cause irritação em que ouve, ou aborrecimentos para ele próprio.

Ontem Clemison acompanhou parte da sessão da Câmara, que não foi lá grande coisa, porque os vereadores pareciam enfadados depois de tanto descansar no feriado prolongado da semana santa.

Somente dois falaram e por volta de dez horas os trabalhos já estavam sendo encerrados.

Ao presenciar a apatia s senhores parlamentares municipais, Clemison Lopes comentou com a reportagem deste blog, que se for eleito, seu primeiro projeto será propor a redução dos salários dos vereadores.

Clemison considera que em Itaituba vereador trabalha pouco, reunindo somente duas vezes por semana, e ganha muito.

Claro que os vereadores não vão achar a menor graça nisso, quando lerem esta informação neste blog.

Só para ilustrar a nota, ano passado, na cidade paranaense de Santo Antônio da Platina, que eu conheço, numa determinada sessão o presidente da Casa de Leis colou para apreciação, um projeto que reajustava os salários dos edis.

Uma moradora da cidade, presente à sessão, levantou-se, fez um discurso contra o aumento, o que fez com que os demais presentes aderissem às críticas.

A sessão foi suspensa e o assunto tomou conta da cidade e o movimento contra o aumento se expandiu, dando origem a outro movimento, pela redução dos salários.

A onda foi crescendo e saiu do controle dos vereadores, que pressionados por seus eleitores, além de não aumentarem os próprios salários, ainda aprovaram uma redução dos seus vencimentos.

Seria bom se a onda tivesse se espalhado pelo Brasil afora.

Por aqui, se o Clemison for eleito, certamente isso vai dar muito buchicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário