quarta-feira, março 23, 2016

ASFITA divulga nota sobre área da antiga Cobal

Na tarde desta quarta-feira (23) dois militares do Tatico de Itaituba visitaram o galpão da antiga COBAL, e relataram q iriam ocupar o espaço; membros da OAB há cerca de 15 dias atrás visitaram também o espaço alegando que o município doou parte da área.

A ASFITA que está no local desde 2003 não foi informada sobre nenhum dos casos; a ASFITA também está aguardando o resultado de um processo que tramita no SPU, que uma equipe do referido órgão esteve em Itaituba há cerca de quatro meses para fazer o levantamento dos terrenos da união no município; a equipe orientou a Associação dos Filhos de Itaituba a fazer um projeto e enviar para o órgão, o que foi feito.

A Prefeitura alega que o terreno é de posse do município, que foi adquirido na administração do ex-prefeito Edilson Botelho.

A ASFITA está buscando os meios legais para adquirir o terreno, e fica em dúvida: se a área é do município e a prefeitura doou para outras entidades porque não fazem a doação também para a ASFITA, uma entidade tão tradicional do município, que já tem um projeto para o galpão, que seria um teatro para o município, além de um escritório e sede campestre?


Diretoria e Coordenações

Nenhum comentário:

Postar um comentário