terça-feira, fevereiro 16, 2016

Seminário discutirá a violação de direitos humanos em grandes empreendimentos

A organização não governamental Terra de Direitos, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realizará nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2016, em Santarém (PA), o seminário “Direito e Desenvolvimento”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento acontecerá no auditório da Unidade Rondon, bairro do Caranazal.

De acordo com a organização do evento, o seminário pretende reunir representantes de movimentos sociais e de comunidades impactadas, estudantes e pesquisadores para debater as violações de direitos humanos em grandes empreendimentos, como a construção de portos e hidrelétricas, na região Oeste do Pará.

A abertura do evento ocorrerá na próxima terça-feira, 16, às 18 horas, com lançamento de publicações e realização de mesa-redonda intitulada “Desafios para garantia de direitos e o modelo de desenvolvimento da Amazônia”, que contará com a participação de representantes do Ministério Público Federal, da Ufopa e da Terra de Direitos.

O evento prossegue no auditório da Unidade Rondon, a partir das 19 horas, com os debates: “Portos no Tapajós: à margem do desenvolvimento”, no dia 17; e “Barrar o Rio é Barrar nossos Direitos”, no dia 18.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário