sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Lançado edital para estudos de concessão da BR-163

Foto: TV Tapajós
Os interessados poderão sugerir alterações na futura concessão, como, por exemplo, a inclusão de contornos e variantes, e a exclusão, modificação e inclusão de segmentos da malha viária e também pedir o fracionamento dos trechos em mais de uma concessão. As alterações deverão ser fundamentadas e tecnicamente justificadas.

Eles deverão ter experiência qualificada e terão que detalhar as atividades que pretendem realizar. As regras completas do processo podem ser encontradas no edital de chamamento do DOU e na página do Ministério dos Transportes.
Os requerimentos deverão ser endereçados ao Ministério dos Transportes, até o dia 14 de março de 2016, no endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco "R". CEP: 70.044-902 - Brasília/DF.
Segundo o Ministério dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, os interessados devem realizar estudos de mercado, de engenharia, ambientais e avaliação econômico-financeira.
A inclusão do trecho na concessão da BR-163 vem sendo discutida pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), prefeitura municipal e outros órgãos em audiências públicas, que já foram realizadas em Brasília (DF), Itaituba (PA) e em Sinop (MT).
Em junho de 2014, o prefeito Alexandre Von já havia solicitado ao ministro dos Transportes, em Brasília, a concessão rodoviária da BR-163 até o porto de Santarém. Na ocasião, o prefeito ressaltou a necessidade da concessão se estender até o município, por causa do grande fluxo de carretas transportando grãos de Mato Grosso.

Fonte: ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário