terça-feira, janeiro 12, 2016

Wendell Lira terá estátua e série especial de selos em Goiás

Foto: Fabrice Coffrini/AFP
ORMnews - O momento é de Wendell Lira. Após conquistar o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2015, o atacante será triplamente homenageado na cidade de Goianésia, já que o feito foi alcançado graças ao gol marcado quando defendia o time da cidade, o Azulão do Vale, no Campeonato Goiano do ano passado, diante do Atlético-GO. Quais serão as homenagens? Lira terá uma estátua na cidade, passará a ser cidadão honorário de Goianésia e ainda terá uma série especial de selos com a imagem do gol que entrou para a história.
garantia de tais homenagens vem de Jalles Fontoura de Siqueira (PSDB), prefeito de Goianésia, que exaltou o fato de o município, localizado a 174 km de Goiânia, ter ganho destaque após o feito de Lira. 
'Esse prêmio do Wendell foi o maior marketing mundial que Goianésia já teve. E o Wendell é um exemplo para todos nós pela sua garra e superação', destacou o prefeito, ao iG.
A estátua de Wendell Lira deverá ficar em frente ao Estádio Valdeir José de Oliveira, cuja capacidade é de 3,5 mil torcedores. Apesar de o atacante já não defender mais o clube – foi contratado pelo Vila Nova –, Jalles Siqueira exaltou o fato de ele ser um exemplo.
'O esporte tira as pessoas das drogas e pode significar uma carreira de sucesso. O Wendell teve várias dificuldades, passou por cirurgias nos joelhos, se superou e hoje é um exemplo, especialmente para os jogadores do Goianésia, que estão muito motivados para essa temporada', destacou o prefeito ao portal.
O feito conquistado por Wendell Lira rendeu diversas homenagens do clube e de ex-companheiros do atacante no clube. O veterano atacante Nonato, de 36 anos, e responsável por iniciar a jogada que culminou no gol histórico de Lira contra o Atlético-GO, foi um deles. 
O Goianésia estreará no Campeonato Goiano deste ano em 31 de janeiro, diante do Itumbiara, e no Valdeir José de Oliveira. Fundado em 1955, o Azulão do Vale conquistou apenas o Campeonato Goiano da Segunda Divisão em 1985, mas foi semifinalista das últimas três edições do Estadual. Tais desempenhos garantiram o time na Série D do Brasileiro nos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário