terça-feira, janeiro 19, 2016

Igreja Universal pede dinheiro a fiéis para lotar cinemas

Universal pede dinheiro a fiéis para lotar cinemas (Foto: Divulgação)
A Igreja Universal do Reino de Deus realiza um grande esforço para lotar as salas de cinemas para o filme "Os Dez Mandamentos", e estariam pedindo dinheiro aos fiéis mais abonados para comprar ingressos para pessoas carentes. As informações são do UOL.
Os pastores também estariam incentivando os fiéis a adquirirem os ingressos antecipadamente para, então, transformar o filme na maior bilheteria do cinema nacional.
A reportagem do UOL presenciou um pedido de "oferta" para a compra de ingressos em um templo em São Paulo.
Durante o culto, os obreiros (ajudantes) entregavam um envelope com o logotipo de "Os Dez Mandamentos", enquanto os pastores pediam aos fiéis que depositassem a quantia que pudessem para ajudar na "causa".

Uma jornalista, frequentadora de vários grupos da Igreja Universal e que preferiu não se identificar, confirmou que os pastores têm pedido dinheiro para a compra ingressos desde o início do ano.

"Os ingressos que a igreja compra estão sendo distribuídos em bairros carentes", disse. "Há muita gente que não tem condições de pagar R$ 25 para ir ao cinema. A ideia também é lotar as sessões de cinema nos quatro primeiros dias. A Universal quer bater o recorde de bilheteria. Trata-se também de estratégia de marketing, mas doa quem quer e quanto puder. Não é o dízimo, é uma oferta. O dízimo é 10% do seu salário e também não é obrigatório."
Em seus perfis nas redes sociais, a Igreja Universal faz campanha abertamente para lotar as salas de cinema.

UOL
------------------------------------
Nota do blog: como já foi dito há muitos anos, se Jesus é o caminho, Edir Macedo é o pedágio, e zefini. Mas, tem muita gente que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário