quarta-feira, janeiro 20, 2016

Exclusivo: Jornal do Comércio exibe os estarrecedores números do violento trânsito de Itaituba, em 2015

A matéria que ensejou a principal chamada de capa da edição 209 do Jornal do Comércio, que está circulando desde ontem é fruto de um paciente trabalho de busca de informações oficiais.

Nela, são exibidas estatísticas assustadoras a respeito do número de mortes, número de acidentes e número de pacientes atendidos no Hospital Municipal de Itaituba, apenas pessoas vítimas de acidentes de trânsito, no ano de 2015.

Excetuando o que diz respeito ao número de atendimentos no HMI, as outras informações são exclusivas do Jornal do Comércio.

A reportagem empenhou-se para mostrar os números expostos, numa tentativa de contribuir para uma discussão séria a respeito da calamidade em que se transformou o trânsito de Itaituba.

Além do elevado número de mortes, há os inúmeros casos de acidentados que ficam meses, quando não anos sem poderem trabalhar, ou até os que nunca mais se recuperam e vão passar o resto da vida como pesos para a previdência, ou quando não conseguem esse amparo,  para as famílias.

Espero que essa matéria sirva para que se faça uma profunda reflexão sobre esse problema gravíssimo que este município enfrenta, o qual só faz piorar.


Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário